Ringo Starr pode não ser lembrado como o mais brilhante integrante dos Beatles, mas seu jeito descontraído e desencanado fez dele um dos mais queridos pelos fãs. E sua carreira solo também é um reflexo disso.

Ao contrário de Paul McCartney, que carrega todo o peso do grupo de Liverpool sobre seus ombros, nunca pode deixar o nível baixar e está sempre comprovando sua genialidade, Ringo parece fazer música apenas para se divertir.

O novo álbum, "Postcards from Paradise", é mais uma prova disso. São 11 faixas inéditas que misturam rock, pop e até um pouco de reggae, sempre com aquela linguagem inconfundível dos tempos áureos. As músicas são simples, animadas e até ingênuas, sem nenhuma preocupação em soar modernas. Ao mesmo tempo, dá para notar capricho na escolha dos timbres e nos arranjos.

Pela primeira vez, Ringo colocou a superbanda que o acompanha em turnê para compor e gravar com ele, além de trazer outros convidados especiais. Assim, temos músicos do mais alto gabarito no álbum como Steve Lukather, Todd Rundgren, Gregg Rolie, Richard Page, Gregg Bissonette, Joe Walsh, Dave Stewart, Richard Marx, Peter Frampton entre outros.

Ringo, por sua vez, assumiu os vocais, a bateria e algumas linhas de guitarra e de teclados - além de assinar a produção. Em todas essas funções, sua performance é discreta, sem muitas emoções.

Muita gente, aliás, pode criar expectativas altas demais em torno de "Postcards from Paradise". Afinal, trata-se de um trabalho inédito de um Beatle, acompanhado de um time estrelado. Por isso é bom dizer que este é somente um álbum bacana, sem nenhum grande momento, e às vezes até chatinho (especialmente as faixas puxadas no reggae).

Ouvir o que Ringo Starr faz é obrigação de quem gosta de música e "Postcards from Paradise" até agrada, ainda mais levando em conta todo o contexto. Só os mais fanáticos, porém, vão adicioná-lo de forma permanente em sua coleção.


01. Rory and the Hurricanes
02. You Bring the Party Down
03. Bridges
04. Postcards From Paradise
05. Right Side of the Road
06. Not Looking Back
07. Bamboula
08. Island in the Sun
09. Touch and Go
10. Confirmation
11. Let Love Lead




Fonte:Rock Online

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top